Ashkan S. – Um Corpo Mais Limpo, Saudável e Esbelto

porRorion Gracie arquivado em Success Stories
Double Double Animal Style

O maior mal-entendido a respeito da palavra “dieta” é a associação imediata com a ideia de “perda de peso”.  Na verdade, talvez seja esse o último objetivo da Dieta Gracie.  Meu primeiro contato com esses conceitos foi durante uma aula de filosofia, onde o Grand Master Rorion Gracie falou sobre os fundamentos, lógica e conceitos por trás da dieta desenvolvida por seu tio e seu pai, há várias décadas.  Acredito em ciência e experimentação, por isso, quando ele pediu que fizéssemos perguntas, levantei a mão e perguntei se o quê eu tinha comido naquele dia no café da manhã estava errado e de que maneira eu podia melhorar.  Na manhã seguinte, de acordo com suas instruções, notei imediatamente a diferença.  Isso me incentivou a ir mais fundo, pois queria entender melhor a premissa básica da dieta:  evitar combinações alimentares quimicamente conflitantes.  As duas regras básicas consistiam em consumir durante a mesma refeição alimentos que combinassem entre si e não comer novamente antes de quatro horas e meia/cinco horas.

Para alguém que adora treinar com pesos, correr, treinar Jiu Jitsu e se exercitar tanto quanto eu (e gosto muito), a ideia de só comer a cada cinco horas era praticamente letal.  Com certeza eu podia conviver com a ideia de eliminar “fast foods” totalmente, pois não comia essas coisas mais que uma ou duas vezes por mês, mas o resto era um verdadeiro desafio pra mim.  No íntimo, eu temia que meu corpo definhasse e achava que não teria energia suficiente pra chegar ao final do dia.  Com a supervisão do Grand Master, comecei a anotar tudo o que comia durante o dia.  Então, juntos, começamos a apontar cada erro nas combinações e comecei a excluí-las, gradativamente.  Meu objetivo da primeira semana foi fazer todos os desjejuns de acordo com as regras.  Depois, desjejuns e almoços.  Finalmente, depois de um mês, eu estava fazendo três refeições ao dia, todas dentro dos preceitos da dieta.

Levando em consideração o fato de que a dieta não limita a quantidade de comida, cheguei à conclusão de que não precisava morrer de fome!  O interessante é que meu corpo ficava mais pesado e letárgico com uma refeição pequena de alimentos mal combinados do que quando eu fazia uma refeição farta de alimentos que funcionavam bem juntos.  Isso, para mim, não era intuitivo.  Entretanto, fixando nessa ideia, consegui aos poucos aumentar os intervalos entre minhas refeições, de duas horas e meia para cinco, às vezes seis horas, com bastante facilidade.  (Algum tempo depois, fiquei sabendo que para passar de nível na minha faixa branca da Dieta Gracie, eu tinha que terminar cada refeição me sentindo 75% cheio (pois o resto é exigência da própria cabeça).  O jeito é ir devagar, uma refeição de cada vez, uma semana de cada vez.  É provável que você tenha tido pelo menos 20 ou 25 anos de maus hábitos alimentares e pode ser que leve alguns meses para se libertar deles.  Tenha paciência consigo mesmo e colha os louros da vitória!

Minha comida favorita é um hamburger especial e, acredite ou não, ele pode combinar com a Dieta Gracie.  Já perdi a conta de quantas noites de sexta-feira eu saí pra comer meu hamburger super duplo SEM batatas fritas, ou sem o pão e com as batatas (evitando o conflito dos carboidratos do pão e das batatas).  Isso chocou minha namorada, que tanto me ouvia falar dos benefícios do novo sistema alimentar.  Como eu podia comer hamburger estando na dieta?  Bem, essa não é uma dieta para perda de peso.  O objetivo é fazer escolhas saudáveis e preservar seu organismo.  Já passei a ideia para vários amigos e membros da minha família, encorajando-os a tentar mudar, uma refeição de cada vez.  Todos melhoraram seus níveis de energia, sentindo-se mais saudáveis e se livrando do “coma alimentar” depois de cada grande refeição.

Um corpo mais limpo, sudável e esbelto é o resultado, quando você decide escolher com cuidado seus alimentos, mesmo que às custas dos “fast foods”, que na hora parecem tão convenientes, mas que vão cobrar seu preço, à medida em que os anos passarem.

Ashkan S.

  • ShaolinMonkey

    This picture here has the double-double with pickles and sauce. Try it without those ingredients to truly have it fit the Gracie Diet. 

  • Brandon

    Funny, I just “rewarded” myself with double double from INO the other night. No fires, no sauce, no pickles, and it was great! Just the right amount and no cheating. I’ve only been on the diet for 2 wks, and already feel amazing. There’s all kind of great ways to combo restaurant meals. Lovin this!

  • Eduardo Hooker

    Excelent idea, Reward meal!!!!!

image description O QUE É A DIETA GRACIE ?

image description

A "Dieta Gracie" é um sistema alimentar desenvolvido durante 65 anos de pesquisa e experimentação pelo Grande Mestre Carlos Gracie. Baseada no bom senso e na combinação adequada dos alimentos, ela é o segredo do sucesso da maior família de atletas do mundo.

Compre o Livro A Dieta Gracie Saiba mais sobre a Dieta Gracie
Receba informações mensais
Produtos Relacionados
The Champion Juicer
Centrífuga Champion Juicer US$245.00

Todas as centrífugas fazem suco - mas só a Champion Juicer pode ser desmontada, limpa e remontada em 47 segundos.

Comprar
Gracie Juice Bag
O livro "A Dieta Gracie" US$24.95

A "Dieta Gracie" é um sistema alimentar desenvolvido durante 65 anos de pesquisa e experimentação pelo Grande Mestre Carlos Gracie. Baseada no bom senso e na combinação adequada dos alimentos, ela é o segredo do sucesso da maior família de atletas do mundo.

Comprar